Maria Monteiro

Maria Monteiro

terça-feira, 12 de abril de 2016

O amor se dobra para não se romper

O amor se dobra para não se romper - por tia Leticinha

Hoje li esta frase, no blog da Luzia Santiago. Sempre leio os textos para reflexão diária da Canção Nova, mas confesso que nunca havia prestado atenção nessa frase: O AMOR SE DOBRA PARA NÃO SE ROMPER.

Que sabedoria nesse pensamento! Tudo aquilo que é por demais rígido, se quebra, se rompe. Mas não o Amor. Não o Amor que vem de Deus. Esse amor, como nos diz o apóstolo Paulo, é paciente, tudo tolera, tudo suporta. E é por isso que, por vezes, precisa se dobrar, se fazer humilde, para que os laços de afeto não sejam rompidos.

Não é mesmo assim com quem amamos?

Quantas vezes precisamos aceitar o outro como é em razão de um amor muito maior que nos une? Quantas vezes precisamos colocar nosso desejo em segundo plano para que nosso egoísmo não tome o lugar do amor? E tantas outras vezes em que acabamos abrindo mão do orgulho individualista para dar espaço a um abraço reconciliador?

Se nos identificamos com pelo menos uma dessas circunstâncias, então, estamos diante de um Amor Incondicional, a exemplo daquele que Jesus se dispôs a viver, na pele e na alma, por todos nós.

O AMOR SE DOBRA PARA NÃO SE ROMPER.

Quanta profundidade nessas palavras! Se Deus é capaz de nos receber de volta, de correr ao nosso encontro a cada vez que caímos, por que nós não podemos tentar, ao menos, atitude semelhante? Tudo o que Deus nos pede que façamos Ele o faz primeiro. Para que vejamos que é possível ser feito. Quem sabe não é hora de corrermos ao encontro daquele que volta, daquela ovelha fugida?

O mundo nos pede o contrário. Sempre. Que não nos humilhemos. Que não mostremos nossas fraquezas. Que não. Que não. Que não. Mas o que o mundo nos dá? Nada!! Quem tudo pode, quem tudo dá é Deus! E Ele só nos pede isso: que nos amemos com o Amor Incondicional.

Não é humilhação dobrar-se em razão do Amor que vem de Cristo.

É maturidade. É confiança. É um exercício. É fé de que Deus cura todas as feridas. Ou melhor: de que SOMENTE Deus cura todas as feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário