Maria Monteiro

Maria Monteiro

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Campanha de Oração: Rincão do Meu Senhor... 7 Dons do Espírito Santo: Temor de Deus


Última Missa da Campanha de Oração 7 Dons do Espírito Santo: Temor de Deus

O dom do temor de Deus não significa ter medo de Deus: sabemos bem que Deus é Pai e que nos ama e quer a nossa salvação e sempre perdoa, sempre; por isso não há motivo para ter medo Dele! (Papa Francisco)

Nessa sexta feira, dia 8 de agosto, acontece a última Missa da Campanha de Oração 7 Dons do Espírito Santo, às 19h30 no Rincão do Meu Senhor (confira o mapa de como chegar no Rincão do Meu Senhor abaixo). De maneira especial nessa Celebração Eucarística iremos clamar o derramamento do Dom do Temor de Deus.

O Papa Francisco ensina-nos que o temor de Deus é o dom do Espírito que nos recorda quanto somos pequenos diante de Deus e do seu amor e que o nosso bem está em nos abandonarmos com humildade, com respeito e confiança em suas mãos. Este é o temor de Deus: o abandono na bondade do nosso Pai que nos quer tanto bem.quando o Espírito Santo faz morada em nosso coração, infunde em nós consolo e paz e nos leva a nos sentirmos assim como somos, isso é, pequenos, com aquela atitude – tão recomendada por Jesus no Evangelho – de quem coloca todas as suas preocupações e as suas expectativas em Deus e se sente envolvido e apoiado pelo seu calor e pela sua proteção, justamente como uma criança com o seu pai! O Espírito Santo faz isso nos nossos corações: nos faz sentir como crianças nos braços do nosso pai. Nesse sentido, então, compreendemos bem como o temor de Deus vem assumir em nós a forma da docilidade, do reconhecimento e do louvor, enchendo o nosso coração de esperança. Tantas vezes, de fato, não conseguimos acolher o desígnio de Deus e percebemos que não somos capazes de assegurarmos por nós mesmos a felicidade e a vida eterna. É justamente na experiência dos nossos limites e da nossa pobreza, porém, que o Espírito nos conforta e nos faz perceber como a única coisa importante é deixar-nos conduzir por Jesus entre os braços do seu Pai.

- Como chegar no Rincão do Meu Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário