Maria Monteiro

Maria Monteiro

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Oração da Mãe e pelas Mães

Deus não podia estar em todos os lugares então criou as mães.
A melhor coisa que aconteceu em toda minha vida foi ser mãe, o Dom da Maternidade já estava em mim... E esse dom é sagrado, vem de Deus. Um filho muda TUDO, pra melhor!
ORAÇÃO DA MÃE
Senhor, meu Deus, Eis-me aqui, em tua presença para agradecer-te pelo dom de ser mãe.
É uma graça imensa, que não posso entende-la totalmente.
Curvo-me, reverente, sob esse mistério, como fez Maria, a mãe das mães.
E tento viver, com tuas graças, esta missão à qual me chamaste.
Agradeço-te, ó bom pai, pelas alegrias que meus filhos semeiam em meu
viver, e pela coragem que tens me dado para enfrentar os momentos
difíceis: as incompreensões, as rebeldias, a doença, as provocações..
em outras palavras, obrigada pelas cruzes que, com tua força, pude assumir e abraçar.
Elas engrandeceram minha fé, e aprendi que ter problemas na vida não
significa ter vida infeliz; é possível vencer muitas batalhas, pondo os
joelhos no chão e a vida em tuas mãos.
Obrigada Senhor pela minha família, ela completa minha existência.
Permita-nos juntos buscarmos harmonizar nossas diferenças,
para construir-mos dia-a-dia, nosso lar, nossas vidas.
Abençoa Senhor o pais dos meus filhos.
E inspira-me ser mãe segundo o teu coração.
Amém.
ORAÇÃO PELAS MÃES
Ó Deus de amor e bondade, com amor de mãe criastes o céu e a terra,
nós vos agradecemos pelo dom da vida.
Em cada mãe, nós contemplamos o vosso amor e a vossa ternura.
Também a ti, minha mãe querida, presente de Deus para mim
e para a minha família, quero manifestar o meu amor e a minha gratidão.
Mãe, tu me ensinaste a viver com dignidade,
tu me ensinaste que a vivência do amor é a me­lhor maneira de conservar a paz,
tu me ensinaste que Deus nos criou para viver em família,
tu me ensinaste a dar passos seguros, mesmo em meio aos desafios do mundo.
Só não me ensinaste a viver sem ti...
Também por isso, queremos agradecer-vos, ó Deus,
porque, em vossa infinita bondade, para não nos deixar desamparados,
nos destes por Mãe, Maria; Mãe de Cristo e Nossa Mãe.
Vós nos dai cada dia vossa bênção e vossa proteção.
Conservai a paz em nossos corações e ajudai-nos a caminhar
como membros da vossa família, sempre uni­dos com a Mãe Aparecida. 
Amém
(Santurário Nacional de Aparecida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário