Maria Monteiro

Maria Monteiro

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Três palavras Mágicas na Vida de um casal...

Há três palavras mágicas: 

‘Pedir licença’ para não ser invasivo na vida do cônjuge. 
‘Obrigado’, agradecer o que o outro fez por mim, a beleza de dizer ‘obrigado’. 
E a outra, ‘Desculpa’, que às vezes é mais difícil, mas é necessário dizê-la.
(Papa Francisco)


Uma bela reflexão: Pedir Perdão...

"Na vida nós cometemos tantos erros, tantos enganos. Todos nós. Talvez, haja um dia em que nós não façamos algo errado. Eis, então, a necessidade de usar esta simples palavra: “desculpe”.Em geral, cada um de nós está pronto para acusar os outros e nos justificarmos. É um instinto que está na origem de muitos desastres. Aprendamos a reconhecer nossos erros e a pedir desculpas. “Desculpe-me se eu levantei a voz”. ” Desculpe-me se eu passei sem cumprimentá-lo; desculpe-me pelo atraso; desculpe-me por estar tão silencioso esta semana; se eu falei muito e não te ouvi; desculpe-me se eu esqueci”. Também assim cresce uma família cristã.Nós todos sabemos que não há família perfeita, e até mesmo o marido perfeito ou a esposa perfeita. Existimos nós, os pecadores. Jesus, que nos conhece bem, nos ensinou um segredo: nunca terminar um dia sem pedir perdão, sem que a paz retorne à nossa casa, à nossa família. Se aprendermos a pedir perdão e a nos perdoar, o matrimônio irá durar, irá em frente." PAPA FRANCISCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário